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Automação de Marketing

Entenda o que é automação de marketing e como ela pode ajudar a sua empresa.

As pessoas nunca se importaram tanto em estar no digital como agora.

Depois dos primeiros efeitos gerados pela

pandemia, as empresas vêm investindo

em ações para aumentar sua presença na

internet e vender mais.


As empresas estão se reinventando para manter as suas operações, mas nem todas sabem como ter um modelo de vendas apoiado em aquisição de clientes por canais digitais.



As empresas estão investindo cada vez mais em Marketing Digital e isso já não é um diferencial do mercado. O diferencial é evoluir essa estratégia para ter mais controle sobre a operação mais produtividade nas equipes e mais previsibilidade nos resultados. E é aqui que entra a Automação de Marketing.


O que é Automação de Marketing?


1. Automação de Marketing é o uso de tecnologias que agilizam, automatizam e mensuram tarefas e fluxos de trabalho de marketing, fazendo com que as ações da empresa nos diferentes canais online sejam personalizadas e escaláveis.


2. Por meio da Automação de Marketing é possível entender o interesse do contato (Lead) e seu estágio de compra, além de oferecer todas as informações que precisa naquele momento de forma automatizada.


3. Um ponto importante é que a Automação de Marketing não se trata só de automatizar o envio de emails e nem é exclusiva para resultados da área de marketing. Ela auxilia o time de vendas e automatiza a passagem de leads entre marketing e vendas.


4. Utilizando a Automação de Marketing é possível escalar o trabalho e gerar mais resultados mesmo sem aumentar a sua equipe ou seu investimento. Enquanto a ferramenta faz uma parte do trabalho automaticamente, o time pode focar em outras ações mais estratégicas.



Por que investir em Automação de Marketing?


Com a implementação de uma estratégia de Automação de Marketing, a área consegue estruturar/melhorar seus atuais processos.


As empresas que ainda não têm uma operação de marketing digital conseguem visualizar e criar a jornada do seu cliente ideal e suas estratégias ao redor disso. Para aquelas que já têm alguma noção sobre a estratégia, podem refinar suas jornadas de compra e criar escala.


Entre as vantagens que a estratégia oferece estão a criação de campanhas de email mais personalizadas e que funcionam sozinhas 24x7.




Com todos esses recursos que a Automação de Marketing proporciona, Fica mais fácil entender a jornada do seu cliente ideal e replicá-la de forma automática.


É possível criar fluxos de Automação que guiam seus Leads desde o momento da descoberta de uma dor/necessidade até a compra.


A Automação de Marketing também contribui em Vendas ao fazer a gestão automática dos Leads nas diferentes etapas do seu Funil e envia para o comercial os Leads identificados como melhores oportunidades com base nas características que você predefiniu.


Você sabia que com a Automação de Marketing é possível ter um pipeline de vendas sempre aquecido? Isso significa uma equipe muito mais produtiva!



O departamento de Marketing poderá:


Identificar diferentes perfis de públicos, com base em seu comportamento de navegação e informações

capturadas para personalizar a comunicação e o atendimento para cada um deles;


Criar de um jeito fácil e visual fluxos de comunicação automatizados, que alcançam uma conversão até 4x melhor que disparos de emails soltos;


Qualificar melhor os contatos e os mais propensos a comprar e enviar as melhores oportunidades para o time de Vendas;


Saber quantos leads estão em cada etapa do funil de Marketing e Vendas e ter previsibilidade para saber

quantas oportunidades irá gerar nesse e nos próximos meses;


Saber mais campanhas de marketing são mais efetivas e em quais canais vale mais a pena investir para

gerar melhores resultados online;


Ganhar consistência nas suas ações e consequentemente no seu resultado.


Começar agora investindo numa estratégia que tem resultados comprovados como a Automação de Marketing é a melhor escolha:


Equipes de marketing que usam a automação criam campanhas mais precisas, nutrem sua equipe de vendas com melhores leads e alcançam um maior resultado.


O que diferencia essas empresas das outras?

Não é que elas sejam melhores, mais inteligentes ou mais criativas.


Elas apenas têm as ferramentas certas

que lhes dão maior produtividade e uma visão maior de todo o funil de vendas, que permitem determinar com mais eficácia quando os leads estão prontos para comprar.

No momento atual essas habilidades estão se tornando absolutamente essenciais. A empresa consegue se diferenciar da concorrência ao criar um relacionamento melhor e mais personalizado com seu público sem aumentar a sua equipe de marketing.



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