top of page

Como metrificar minhas campanhas? Google Analytics

Está com dúvidas de como saber quem entra em seu site? Quer conhecer o comportamento do seu usuário e não sabe como? O Google Analytics vai te ajudar e muito! Seja você um profissional iniciante na área ou um empresário.

Uma dúvida bastante comum, é sobre como metrificar campanhas. Uma sugestão é o Google Analytics. Essa é uma ferramenta importante para empresas que desejam

entender como seus clientes interagem com seu site e presença on-line. Fornece

informações sobre tráfego, comportamento de usuários e muito mais. Com essas

informações, as empresas podem tomar decisões para melhorar sua presença on-line

e potencializar seus resultados.


Na prática há algumas opções para utilização do Google Analytics, nas quais variam de

acordo com os objetivos e necessidades da empresa. Alguns exemplos das funções

dessa ferramenta:


• Acompanhar o número de visitantes, fontes de tráfego, comportamento dos

usuários e outras métricas importantes que ajudam a entender o sucesso de

uma presença on-line.


• Identificar oportunidades de melhorias baseadas em dados precisos e fáceis de

entender, permitindo identificar pontos de fraco desempenh, como páginas

com baixa taxa de conversão ou saída.


• É possível rastrear o desempenho de campanhas publicitárias, retorno sobre o

investimento (ROI) e o custo por clique (CPC), para determinar qual campanha

é mais eficiente.


• Permite criar relatórios personalizados e visualizações de dados para

acompanhar métricas específicas de acordo com as necessidades da empresa.


• Permite a integração. O Google Analytics com outros produtos do Google,

como o Google Ads, por exemplo, permite obter uma visão ainda mais

completa dos dados de análise e tomar decisões baseadas em informações.



Resumindo, o Google Analytics é uma ferramenta flexível e poderosa que permite

acompanhar o desempenho on-line. Além disso, ele fornece informações valiosas para

ajudar as empresas a entender seu público-alvo e atingir seus objetivos de negócios.


Ficou com alguma dúvida? Ou deseja uma consultoria em marketing? Venha conversar com a B.GO!



Kommentare


bottom of page