
Sugestões para gerenciar seu tempo e trabalho:
• Estabeleça objetivos claros! Definir objetivos claros e mensuráveis é uma boa
maneira de manter o foco e medir o progresso.
• Organizar as tarefas em uma lista ajuda a manter o controle do que precisa ser
feito e evita o esquecimento de tarefas importantes.
• Classificar as tarefas de acordo com a sua importância e urgência ajuda a
garantir que as tarefas mais importantes sejam concluídas primeiro.
• Definir o tempo adequado para cada tarefa e evitar a procrastinação ajuda a
completar os afazeres de forma eficiente.
• Sempre que possível, delegue tarefas! Um bom líder confia em sua equipe e
compartilha com ela o fardo.
• Utilize ferramentas de gerenciamento, por exemplo: Asana, Trello ou Microsoft
Project. Elas podem ajudar a gerenciar o trabalho, atribuir tarefas e
acompanhar o desempenho.
• Manter uma comunicação clara e aberta com a equipe e outras partes
interessadas é importante para garantir que todos estejam alinhados e
trabalhando em direção a um objetivo comum.
🔥Gerenciar o trabalho exige planejamento, organização, definição de prioridades e comunicação clara.
🔥Utilizando técnicas e ferramentas adequadas, é possível completar
as tarefas de maneira eficiente e alcançar os objetivos desejados.
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